Garantia
Nessa página você irá encontrar todas as informações e orientações, respaldadas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), para usufruir do serviço de garantia da Oficina dos Bits para os produtos adquiridos em nossa loja física ou site.
ETAPA 1: Consulte o prazo de garantia por tipo de produto
Selecione o produto abaixo:
IMPORTANTE: Pode ocorrer variação no prazo em caso de produtos importados e/ou condições do fabricante. |
*OBS: O prazo informado já inclui os 90 dias de garantia legal do Art. 50 do CDC. |
ETAPA 2: Entre em contato e informe o problema que o produto apresenta
Para agilizar o seu atendimento precisamos que envie as seguintes informações:
- Nome completo
- CPF e/ou CNPJ
- Comprovante de compra (Nota fiscal, Nº do pedido, Orçamento)
- Breve descrição do problema
- Fotos e/ou vídeos do defeito relatado
- Telefone para contato

Antes de avançar para a próxima etapa aguarde o contato do Setor de Garantia confirmando que a solicitação foi aceita.
ETAPA 3: Transporte do produto de volta a loja
O envio do produto deve obedecer as seguintes condições:
Data do pedido até sete dias corridos |
Responsabilidade da Loja |
Data do pedido após sete dias corridos |
Responsabilidade do Cliente |
IMPORTANTE: O prazo informado já inclui os 90 dias de garantia legal do Art. 50 do CDC.
A partir do recebimento do produto fica a critério da loja e conforme disponibilidade de estoque:
- Consertar o produto utilizando peças originais;
- Substituir por outro produto de mesma marca e modelo;
- Substituir por um modelo de fabricante diferente com desempenho equivalente ou superior.

Até 30 dias úteis, conforme o Art. 18 do CDC.
Após o final do prazo, se a Loja não tiver condições de consertar ou repor o produto, fica a critério do cliente optar entre:
- Restituição do valor pago pelo produto;
- Solicitar uma carta de crédito para compra de outros produtos;
- Solicitar um novo prazo para obter uma solução.
A Garantia não abrange

Compras em outras lojas
Bens não adquiridos no site ou loja física da Oficina dos Bits.

Incompatibilidade hardware e/ou software
Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

Uso incorreto
Defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO.
Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado.

Desgaste natural
Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do PRODUTO. Por exemplo: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos.

Conserto, reposição e/ou instalação
Custo de conserto do PRODUTO durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei,condenação judicial ou não.
Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO.

Softwares e drives
Programas aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software. A responsabilidade de fazer back-up é do CLIENTE. Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drives.
Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware ou BIOS.

Transformadores externos ou estabilizadores
Transformadores externos ou estabilizadores, carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao PRODUTO.
Perda de Garantia
Haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses relacionadas abaixo:

Violação selo de garantia
Retirada ou violação dos selos de garantia, identificação da Oficina dos Bits ou do fabricante. Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Oficina dos Bits ou pelo Fabricante.

Uso incorreto
Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.

Transporte inadequado
Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem. Caso a mercadoria seja enviada para a Oficina dos Bits em embalagens que não fazem a segurança completa do equipamento, não será considerada a reclamação do cliente, pois o próprio transporte pode gerar ou agravar o defeito, além de gerar outros.

Danos físicos
Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados). Dano físico ou elétrico causado por fator externo. Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

Vírus
Danos causados por vírus.

Instalação por Técnico não qualificado
Defeito ocasionado na instalação por técnico não qualificado para manipular o equipamento.
Garantia computadores montados pela Oficina dos Bits
Os computadores montados pela Oficina dos Bits, ou seja, com todos os seus componentes adquiridos na loja, são lacrados e assim devem permanecer para efeito de garantia, assim como suas respectivas embalagens que são entregues e devem ser conferidas no ato da entrega do equipamento.

Remover ou violar o lacre da Oficina dos Bits implica na perda da garantia do conjunto, passando a vigorar os prazos individuais de cada componente. A Oficina dos Bits não se responsabiliza por montagem do computador feita pelo próprio cliente, mesmo que todos os componentes tenham sido adquiridos na Loja.

Quando o computador estiver com o lacre violado e/ou garantia do conjunto expirada, o setor de Garantia da Oficina dos Bits não receberá a máquina completa (montada). O Cliente deve identificar e encaminhar para a Oficina dos Bits apenas a peça defeituosa ou dar entrada com o equipamento para testes mediante Ordem de Serviço do Setor Técnico da Loja.