Oficina dos Bits Atendimento Online Acompanhe seu Pedido
 
 
Carrinho de Produtos
   
  Acessórios
  Armazenamento / Case
  Cabo
  Caixa de Som
  Captura de TV/Video
  Cartão de Memória
  Cartucho / Toner
  Câmera Digital
  CFTV
  Computador
  Cooler
  Estabilizador / Filtro
  Ferramenta
  Fone de Ouvido
  Fonte
  Gabinete
  GPS
  Gravador DVD/Blu-Ray
  HD (Disco Rígido)
  HD Externo
  HD SSD
  Home Cinema
  Impressora
  Impressora Multifuncional
  Joystick
  Memória
  Mesa Digitalizadora
  Mídia
  Mochila / Bolsas
  Modem
  Monitor
  Mouse
  Móveis
  Multimídia
  NoBreak
  Notebook
  Notebook Acessórios
  Pen Drive
  Placa de Comunicação
  Placa de Vídeo
  Placa Mãe para AMD
  Placa Mãe para Intel
  Players de Midia
  Processador AMD
  Processador Intel
  Projetor
  Rede
  Rede sem Fio - Wireless
  Rede Switch
  Scanner
  Servidor
  Software
  Suprimentos
  Tablet
  Teclado
  Telefones
  TVs
  Usados/Semi-Novos
  Videogame
  VoIP
  Web Câmera
 
Joao-metaverse..: Produtos entregues dentro do prazo
Produtos entregues dentro do prazo....



Oficina dos Bits - Garantia
  Termo de Garantia  

1. Garantia Oficina dos Bits:

a) Prazo de Garantia

A Oficina dos Bits assegura total garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na loja, durante o período de cobertura da garantia, salvo os produtos que possuírem assistência técnica direto com o fabricante. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art. 50 do CDC (Código de Defesa do Consumidor, Art.50. A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito)

I - Devolução para Manutenção

Neste caso o produto apresenta defeito de fabricação dentro do prazo de garantia e deve retornar à loja para manutenção ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente a Oficina dos Bits dentro do respectivo prazo de garantia estabelecido para cada produto.
Confirmando-se a existência do defeito no produto, este poderá, a critério da loja e conforme disponibilidade de estoque, ser consertado utilizando-se peças originais, substituído por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente ou de superior desempenho (mesmo que de outro fabricante), todos em perfeitas condições de funcionamento. Você será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado. Conforme o CDC/art18, há um prazo máximo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, você poderá optar entre:

  • Solicitar a restituição do valor pago pelo produto.
  • Solicitar uma carta de crédito para compra de outros produtos.
  • Solicitar um novo prazo para obter uma solução.
IMPORTANTE: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal.

II - Custo de envio de produtos defeituosos

Os custos de transporte do produto entre a Oficina dos Bits e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso de compras realizadas fora de Belo Horizonte-MG até 7 dias, para produtos comprovadamente com defeito de fabricação ou por desacordo com o anunciado, o frente é por conta da Oficina dos Bits. A modalidade de envio deverá ser Sedex Reverso. Você receberá o número por email para postagem nos Correios sem nenhum ônus.
Clientes que residem em Belo Horizonte serão responsáveis pelo transporte da peça defeituosa até a empresa, bem como sua retirada, após solução da manutenção.

IMPORTANTE: Confira sempre a embalagem antes de aceitar o recebimento do produto.

b) A garantia não abrange:

  • Bens não adquiridos no site da Oficina dos Bits;
  • Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado;
  • Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO;
  • Custo de conserto do PRODUTO durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não;
  • Programas aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software. A responsabilidade de fazer back-up é do CLIENTE;
  • Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware ou BIOS.
  • Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drives.
  • Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do PRODUTO; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos;
  • Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao PRODUTO;
  • Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

c) Perda da Garantia:

Garantia cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses relacionadas abaixo:

  • Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Oficina dos Bits ou do fabricante;
  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Oficina dos Bits ou pelo Fabricante;
  • Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido;
  • Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).
  • Danos causados por vírus;
  • Defeito ocasionado na instalação por técnico não qualificado para manipular o equipamento;
  • Dano físico ou elétrico causado por fator externo;
  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
  • Caso a mercadoria seja enviada para a Oficina dos Bits em embalagens que não fazem a segurança completa do equipamento, não será considerada a reclamação do cliente, pois o próprio transporte pode gerar ou agravar o defeito, além de gerar outros.

d) Garantia de computadores montados pela Oficina dos Bits

Os computadores montados pela Oficina dos Bits, ou seja, com todos os seus componentes adquiridos na loja, são lacrados e assim devem permanecer para efeito de garantia, assim como suas respectivas embalagens que são entregues e devem ser conferidas no ato da entrega do equipamento. A remoção ou violação do lacre da Oficina dos Bits implica na perda da garantia do conjunto, passando a vigorar as garantias individuais de cada componente.

IMPORTANTE: A Oficina dos Bits não se responsabiliza por montagem do computador feita pelo próprio cliente, mesmo que todos os componentes tenham sido adquiridos na Oficina dos Bits. A garantia é individual por peça. Neste caso ou quando o computador estiver com o lacre violado ou a garantia do conjunto já estiver expirada, o setor de Garantia da Oficina dos Bits não receberá a máquina completa, montada, cabendo ao cliente identificar e encaminhar para a Oficina dos Bits apenas a peça com defeito ou dar entrada com o equipamento para testes mediante Ordem de Serviço do setor técnico da loja.

2. Devolução de Compra

a) Condições de Devolução:

A mercadoria deve retornar à Oficina dos Bits nas mesmas condições em que saiu, com sua embalagem lacrada, completa, com todos os manuais, acessórios e CDs que fazem parte do conjunto e acompanhada do documento fiscal original. É importante salientar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, o produto NÃO PODE TER SIDO USADO, A CAIXA NÃO PODE TER SIDO DESLACRADA E NEM ROMPIDA.

b) Ocasiões para retorno de mercadoria para a Oficina dos Bits

I - Desistência da Compra

Na ocasião de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas fora da loja Oficina dos Bits, você tem a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 7 dias do recebimento, desde que o produto não tenha sido usado e observadas as condições de devolução explicitadas no item anterior.
O cliente deverá enviar o documento fiscal e termo descrevendo o motivo da devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica com inscrição estadual, a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos devolvidos) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa. O cliente irá receber uma restituição no valor da compra ou carta de crédito. Valores de frete ou despesas acessórias não são reembolsadas por tratar-se de um serviço prestado por terceiros. O custo de frete de devolução do produto é de responsabilidade do cliente.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A Oficina dos Bits terá o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos para:

- Estornar o valor do produto, observando que:

  • Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.
  • Em compras pagas através de boleto bancário e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 10 dias úteis.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

II. Devolução por erro operacional ou desacordo com o anunciado

Caso o produto adquirido não esteja em conformidade com o anunciado em nosso site, após a análise técnica do mesmo, respeitando as condições explicitas no item 3.b.I, você poderá optar por:

  • Solicitar uma carta de crédito para compra de outros produtos.
  • Solicitar a restituição do valor pago pelo produto.
  • O frete será pago pela Oficina dos Bits

4. Autorizações para o retorno da mercadoria

Para retorno de mercadoria com defeito oriunda de clientes fora de Belo Horizonte/MG, é necessária a sua prévia autorização. Essa autorização é formalizada através de um código de autorização que rastreará todo o processo de retorno e procedimentos posteriores relativos ao seu equipamento.
Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deve regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original (com manuais, CDs de instalação, cabos, etc) tendo o código de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior da embalagem.
Para a obtenção da autorização basta relatar o problema por email garantia@oficinadosbits.com.br

a) Forma de envio da mercadoria

O envio deve ser feito através dos Correios ou entregue por portador identificado pessoalmente na loja. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A Oficina dos Bits não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais e também não recebe envio de mercadoria à cobrar. O endereço para envio do equipamento é:

OFICINA DOS BITS LTDA
AUTORIZAÇÃO DE RMA NÚMERO ####
Av. Getúlio Vargas, 446 - Savassi
Belo Horizonte / MG - CEP 30112-020
Veja aqui como chegar

 

5. Garantia com o fabricante:

Alguns fabricantes assumem diretamente a garantia de seus produtos no imediato momento que são retirados na loja ou após 7 dias da compra do produto ou recebimento do mesmo quando a aquisição se faz fora da Oficina dos Bits. Nestes casos o cliente deve procurar diretamente o fabricante ou sua rede de assistência credenciada. São eles:

3com

Entre em contato com ofabricante pelo telefone: 0800-133-266.


Acer

Acesse o site http://www.cpsy.com.br/ e solicite "Reparo em Garantia"


AMD

Entre em contato com o fabricante pelo telefone: 0800-722-2150.

Asus (Notebooks comuns ou Eee PC)

Entre em contato com o fabricante pelos telefones : 4003-0988 ou 0800-880-0988.


AOC

Acesse o site http://www.aoc.com.br/ e vá em "Suporte". Preencha o "Formulário para suporte" para autorização de envio para autorizada.

- Autorizada:

Belo Horizonte

Fix Center Eletrônica Ltda.
R. Tupis, 1740 - Barro Preto
Cep: 30190-062
Belo Horizonte - MG
Tel: (31) 3295-1150
Fax: (31) 3295-1753


APC

Acesse o site http://www.apc.com/support/warcheck/ e siga as etapas.


Benq

Entre em contato com o fabricante pelo telefone: 0800-891-4733 ou benq.sac@benq.com.


D-Link

- Telefone

4062-1850

- Chat Online

www.dlink.com.br/suporte

- Email

suporte@dlink.com.br


Dell

Entre em contato com o fabricante pelo telefone : 0800-701-1268.


Divoom

Acesse o site http://www.divoom.com.br/support.asp

- Autorizada:

Belo Horizonte

ELETRÔNICA MINAS GERAIS
Av. Augusto de Lima,523
Cep: 30190-000 - Centro - Belo Horizonte - MG
Tel.: 31 3273-9600 - Fax: 31 32739685


Edifier

Tel : (11) 3816-4908 / (11) 3816-4906

SAC: 0800 9400 680


Epson

Acesse o site http://www.suporte-epson.com.br/


HP

Entre em contato com a Central de Suporte HP.

0800-709-7751

Para verificar a garantia de seu produto, digite o número do modelo e o número de série em:

http://www.hp.com/support/warranty-lookuptool


Intel

A garantia deste produto é exercida, após 30 dias de seu recebimento, entre em contato com o fabricante pelo telefone: 0800-891-4054.


Lexmark

Acesse o site http://www.lexmark.com.br/ e vá no ítem "Suporte"

Telefone: 4004-8001 para todas as capitais ou 0800-7076265 para demais localidades do Brasil.
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h.

Chat: Horário de antedimento do Suporte On Line das 9h às 18hs e aos sábados das 9h às 13hs.


LG

0800 707 5454
Para todo o Brasil exceto capitais e regiões metropolitanas.

4004 5400
Para capitais e regiões metropolitanas .

- Autorizada:

Belo Horizonte

Fix Center Eletrônica Ltda
Rua Tupis, 1740 - Barro Preto, Belo Horizonte/MG
(031) 3295-1150


Linksys

Entre em contato com o Suporte Técnico: 0800-891-1336

Horário de funcionamento: Segunda-feira a Sabado 8:00 às 20:00h

Um dos técnicos profissionais Linksys trabalhará para resolver o problema e ajudá-lo a colocar o produto em funcionamento. O técnico determinará se a dificuldade é resultante do produto, se o produto tem algum defeito e se está dentro da garantia. Se não for possível resolver o problema, o Suporte técnico fornecerá um Núm. de caso que será usado para criar uma RMA para o processo de Devolução de Garantia. Esse número permitirá a você devolver sua mercadoria em troca de um produto funcional.


Logitech

Entre em contato com o suporte: 0800-891-4173

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 21h


Microsoft

Entre em contato com a central de atendimento: 0800-888-4081.


Netgear

Entre pelo telefone telefone 0800-761-0021.


Philips

Acesse o site http://www.support.philips.com/

Para encontrar uma autorizada mais próxima a você acesse: http://www.philipsbusca.com.br/


Ragtech

Entre em contato pelo email suporte@ragtech.com.br

SAC: (11) 2147-3000


TP-Link

Para obter a garantia de seu produto TP-Link junto a um centro de assistência técnica em caso de problemas físicos ou lógicos encontrados durante uso de seu produto, entre em contato com o suporte técnico TP-Link através do telefone 4003-4337 (capitais e regiões metropolitanas) ou (11) 4003-4337.


Razer

Todos produtos Razer possuem 2 anos de garantia (mouses e teclados) ou 1 anos de garantia (fones). Para solicitar garantia ou reparos fora da garantia entre em contato com suporte@razerzone.com.br.


Samsung

A Samsung garante seus produtos contra defeitos de material e mão-de-obra, desde que mantido em condições normais de uso e manutenção. Para isso, é necessário um cadastro para a solicitação da garantia.

Para solicitações de reparo do produto adquirido, clique aqui.


Seagate - Maxtor

Acesse o site: http://www.parceiroseagate.com.br/ e faça o casdstro para solicitação de reparo.

As requisições de troca/RMA devem ser submetidas ao Centro de Troca de Produtos em Garantia abaixo:

Tipo de envio: Transportadora ou Correios

UPS SCS LOGÍSTICA (BRAZIL)LTDA.
Rua Pedro Taques n° 77 - Consolação
São Paulo - SP - Brasil
CEP 01415-010
CNPJ: 00.462.691/0001-45
Insc. 114.421.705.116

Informações fiscais sobre RMA
Tel.: 0800-770-7029

Suporte ao preenchimento de RMA
Tel.: 0800-891-5814, opção 4 para atendimento em Português


SMS

Acesse o site da Assitência Técnica e localize a mais póxima de você.

Saiba sobre a garantia estendia SMS.


Western Digital

Ecesse o site http://support.wdc.com/


Quaisquer controvérsias eventualmente surgidas em torno da garantia dos produtos deve ser discutida no foro de Belo Horizonte - MG.

Estamos sempre dispostos a atendê-lo da melhor forma possível, evitando erros e dando sempre sugestões para que sua compra na Oficina dos Bits seja sempre uma boa experiência.


 
 

Leia no Blog

www.BitsCaverna.com.br

 

Aceitamos todos os Cartões e Boleto

Quem Somos
Assistência Técnica
Fale Conosco
Conheça nossa Loja
Trabalhe Conosco
Revendas
Endereço

Facebook Oficina dos Bits
Encontre-nos no Google+
Twitter Oficina dos Bits
Blog Bits Caverna

Como Comprar ?
Trocas e Devoluções
Envio e Entrega
Formas de Pagamento
Segurança na Compra
Garantia
Perguntas Freqüentes

Atendimento via Chat
 
Oficina dos Bits / Endereço: Av. Getúlio Vargas, 446 - Belo Horizonte, MG - 30112-020 / Telefone: (31) 3282-0082 / Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta: 9:00h às 19:00h - Sábado: 9:00h às 13:00h